top of page

Execução de Projetos

 

 

Depois

Antes

Antes

Depois

Antes

Depois

Antes

Antes

Depois

Antes

Depois

Projeto Residencial no Rio de Janeiro

Neste ambiente, temos duas áreas distintas:

Uma sala de Tv, integrada com a sala de jantar. Podemos observar móveis escuros, na qual o cliente optava por um estilo mais rústico. A paleta de cores se confundia com o restante dos objetos. Lustre de ferro, madeira, quadros com temas clássicos brigavam entre sim em relação a mistura de estilos diferentes. Não continha uma harmonização.

Estilo Rústico

Piso e Móveis escuros em ambientes 

pequenos, faz parecer

O sofá marrom de couro deixou este ambiente pesado, sem vida e não condizia com o perfil do cliente, que pediu modernidade, simplicidade e fincionalidade. O couro é acolhedor, traz calor no ambiente, mas em estados onde o clima é muito quente, seu uso se torna desconfortável. Pois, com seu uso o calor se intensifica, e aumenta a transpiração (suor).

O Design: Funcionalidade, Modernidade e Praticidade

Reutilizamos algumas peças, na qual o cliente não queria se desfazer. Assim como foi utilizado produtos locais artesanais da nacionalidade do cliente, que no caso era Minas Gerais. O tapete é de tear feito a mão, assim como as almofadas.  A sala de Tv foi modernizada, a pedido usamos cores mais ousadas e alegres.

Notem, que antes da reforma o amarelo era predominante. Respeitando o gosto de cliente, adicionamos amarelo de fomra mais conceitual.

Costumo dizer que uma casa precisa trer alma! Então seu morador precisa deixar as coisas do seu jeito.

A disposição dos objetos, o próprio cliente fez questão de organizar, e  esse projeto foi uma exceção, pois o cliente sempre estava por perto dizendo o que queria e o que não gostava. Dispomos os móveis de acordo com suas necessidades, as cores deixaram o ambiente mais alegre e jovial. A modernidade ficou no uso de materiais e texturas.

Notem que foi feito uma pintura geométrica na parede, isso foi pensando em dar uma alongada e a impressão de uma parede maior e contínua. Essa ilusão de ótica, geralmente funciona muito em ambientes menores, assim como a instalação de espelhos. Mas no caso deste projeto, o uso de espelhos não respeitaria a questão praticidade da hora de limpar.

Para relembrar o estilo rústico anterior, optamos por uma pedra instalada em tom mais claro na parde lateral, e aderimos a uma mesa com tampo de vidro para remeter modernidade. As cadeiras estofadas, e de madeira foram  escolhidas sob o mesmo tom de cor do material da parede, e ainda estilizamos as duas da cabeceira para dar mais elegância e diferenciação.

Uma luminária super moderna substituiu o lustre antigo de ferro. A escolha do preto e do tamanho foi para dar destaque e chamar atenção para quando as pessoas entrarem e não focarem apenas nas pedras instaladas e combinar com o tapete.

 O tapete usado pertencia ao cliente, que fez questão de usar, pois trouxe em uma de suas viagens.

Usamos um sofá de três lugares, tipo chaise para poder abrir quando quissem assistir Tv, sugerimos um tecido super conforável de algodão, antialérgico e cinza. Porque o cinza? È uma cor neutra, não iria pesar com a intensidade das padronagens trabalhadas e foi um pedido do próprio cliente. Não queria mais tons escuros e nem muito claros, por ter animal de estimação em casa.

Vamos comparar de perto! Observem bem a diferença das mesas...

A escolha do piso foi mais fácil ainda! Assim que o cliente definiu que se tratava de porcelanato, sua escolha era baseada em dois modelos que indicamos, que se referia a uma textura lisa e outra com detalhes em veios assimétricos. Com essas informações definidas, a palheta de cores para os demais objetos e materiais foram escolhidos e pensados respeitando algumas regrinhas básicas de design.

Your details were sent successfully!

bottom of page